WordPress

Publique blogs mais um jeito mais fácil

O WordPress é grátis, está em português e virou uma das soluções mais populares no mundo todo. Crie e gerencie conteúdos para blogs de forma fácil. Ler descrição completa

PRÓS

  • Fácil de usar
  • Traduzido ao português
  • Grátis

CONTRAS

  • Demanda conhecimentos básicos de PHP

Essencial
10

O WordPress é grátis, está em português e virou uma das soluções mais populares no mundo todo. Crie e gerencie conteúdos para blogs de forma fácil.

A moda dos blogs pegou forte nos últimos tempos. Todos dia milhares desses diários digitais nascem e invadem a internet. Se você cansou de ler os blogs dos outros e resolveu criar o seu, está com sorte. O WordPress é uma mão na roda para fazer isso fácil e bonito.

Apesar de ser uma ferramenta simples pode parecer difícil de entender e utilizar para usuários que não conhecem a linguagem de programação PHP. O programa é grátis, está em português e virou uma das soluções mais populares no mundo todo. Crie e gerencie conteúdos para blogs de forma fácil.

O sítio oficial do WordPress traz um excelente tutorial para completar o processo de instalação com sucesso. Para isso, é preciso biaxar e descompactar o pacote do WordPress. Depois devem ser feitas várias modificações em alguns arquivos para rodar o aplicativo. Se seguir os passos indicados, em poucos minutos vai deixar o WordPress pronto para trabalhar com o blog.

Crie e utilize vários autores no mesmo blog, publique entradas novas via correio eletrônico, proteja o conteúdo dos artigos com senha, arrume o conteúdo por categorias, prepare galerias de imagens online, verifique os comentários recebidos... Tente, com o WordPress o único limite está na sua criatividade.

Alterações

  • Novo gerenciador de multimídia
  • Novo tema padrão
  • Melhorias no Admin
WordPress

Download

WordPress 3.5

— Opinião usuários — sobre WordPress

  • fredfalcu

    por fredfalcu

    "nao consigo iniciar"

    nao consigo inicia a instalacao do wordpress pois pedem para a... Mais.

    escrito em 25 de abril de 2012